segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dia 24 de Agosto - Córsega e Sardenha - ÍtacAventura 2014

A partida de Calvi foi pouco antes da hora do almoço e o objectivo era percorrer toda a estrada litoral da ilha. A Córsega-Norte tem menos interesse paisagístico que a Córsega-Sul, o que também se deve à alteração da Geologia e ao facto de a encosta da ilha estar maioritariamente virada a norte e leste, ao contrário do que tínhamos visitado até aqui. Contudo, não pode dizer-se que não seja um passeio também ele merecedor de qualquer viagem de moto.

O Marreiros e o João Oliveira percorreram os quilómetros todos. Contudo, eu e a Diana, separámos-nos deles pouco depois de L'île Rousse, que fica perto do local à beira-mar onde almoçámos as sandes preparadas no campismo. Perto da vila Patrimoniu, conhecida pelos vinhos, eles seguiram para o cabo norte da ilha e eu segui para Bastia.

A entrada em Bastia é muito diferente de tudo o resto que se viu até aqui. Prédios decrépitos, casa velhas, com ar de descuido, paredes peladas, quase sem tinta e ruas menos cuidadas. Ainda assim, é uma cidade muito bonita, com baías e um posicionamento geográfico muito interessantes, no sopé de uma encosta para o mar. A vegetação é menos densa e mais rente, mas logo após Bastia, no Lido de Marana, tudo volta a estar muito cuidado e limpo. Um parque de campismo aí mesmo, com todos os serviços e com um supermercado no seu interior, implantado na beira de uma praia virada a leste, de águas quentes e um pouco mais picadas que as restantes até aqui.

No dia seguinte, a envolvente, a região montanhosa e algumas aldeias serranas serão visitadas por mim, pelo Marreiros e pelo João Oliveira. As meninas ficaram a descansar no magnífico parque de campismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário