3º Dia - 15/08/11
Percurso: Santiago de Compostela - Cangas de Oniz
Distância: 480 km
Mais uma vez arrancámos cedo, e após um pequeno almoço na cidade fomos em direcção à zona dos Picos da Europa. O caminho foi feito por Lugo, Oviedo e Nava, e cruzávamo-nos constantemente com peregrinos a caminho de Santiago. Independentemente das crenças de cada um, por algum motivo sentimos (?) alguma proximidade e respeito por quem empreende uma tal jornada, alguns com mais de 800 km percorridos. A nossa seria mais longa mas bem menos cansativa, contudo também tinha o sabor da aventura!
A paragem em Oviedo para café deu para conhecer um pouco a cidade, pelo menos uma determinada rotunda pela qual passámos por 3 vezes até descobrir a saída da cidade lol.
Seguimos para Nava, e entrámos em Cangas de Oniz pelas 17h, onde saboreamos umas merecidas cidras. E não vale a pena tentar imitar a técnica deles para despejar a cidra nas canecas, aquilo só vai lá com muita prática - e cidra no chão!
Todo o caminho tinha tido surpresas muito agradáveis, embora a maior parte até tivesse sido um pouco aborrecida, mas estar nesta cidade no sopé dos Picos da Europa foi fenomenal. Cada vez mais sentíamos que esta era vida para nós!
As opções de dormidas eram mais que muitas, optámos por um parque de campismo, e depois de um rápido jantar de sandes terminámos no centro, observando a azáfama dos milhares de turistas nas ruas, bebendo umas cidras acompanhadas de azeitonas com picles. Mais um dia que terminava em grande!
Sem comentários:
Enviar um comentário