2º Dia - 14/08/11
Percurso: Baiona - Santiago de Compostela
Distância: 116 km
Bem dormidos - mal grado duas famílias que estiveram a jogar às cartas e cujos maridos gritavam a toda a hora com as respectivas por não 'fazerem nada de jeito' (palavras deles) - foi só aí que me convenci das vantagens de dormir com tampões nos ouvidos!
A paga (para não dizer vingança que é feio) foram umas quantas gazadas com as meninas logo de madrugada à porta da tenda deles antes de arrancarmos para mais uma etapa. Pretendíamos ir até Cangas de Onis, mas a verdade é que o mau tempo não nos largava. Após consulta num café das previsões do tempo, percebemos que o caminho pensado à partida ia ser permanentemente acompanhado por chuva e nuvens, enquanto que uma pausa de um dia permitia-nos escapar a este fenómeno. Optámos por ir até Santiago de Compostela, não sem antes levar um valente barrete no pequeno almoço (queriam esplanada com vista para a estrada??!! isso paga-se lol).
Percorremos o caminho pelo litoral, e mesmo com chuva - ou até graças a ela - a sensação de entrar em Santiago de Compostela, com as ruas em calçada e as suas paredes de pedra, foi sensacional. A cidade fervilhava com a chegada de peregrinos, já tínhamos visto alguns a fazer o caminho desde Padron, mas agora era mesmo impressionante.
Julgámos que seria complicado arranjar dormida, mas a 2 km da cidade descobrimos um local muito agradável e barato, com bom estacionamento para as 'meninas', e centenas de peregrinos brasileiros.
O dia terminou ao sabor de umas cidras e umas Guiness, no já famoso (para nós claro) Casa las Cretchas. Não podíamos estar melhor!
Sem comentários:
Enviar um comentário