Percurso: Setúbal - Baiona (ESP.)
Distância percorrida: 480km
Após um café em Setúbal, partimos às 7h30, com a temperatura nos 19º e em pulgas para esta tão desejada viagem. A primeira parte do trajecto optámos por fazer via auto-estrada (A2/A1), rumo a Viana do Castelo, de forma a encurtar o tempo dispendido no primeiro dia.
A viagem fez-se bem, embora chata (auto-estrada é sempre), mas estávamos em Viana do Castelo às 12h00, onde pudemos apreciar uns deliciosos ovos verdes. Mais uma injecção de cafeina, e rumámos pela estrada nacional até Caminha. De lá, apanhámos o ferry - 1,50€ cada mota - e eram 13h00 chegámos a A Guarda. Haveríamos de cá voltar para o petisco!
A paragem seguinte foi em Oia, onde junto ao Mosteiro pudemos degustar a nossa primeira refeição de enlatados - uma salada viçoise bastante boa por sinal. Voltámos à estrada e eram 14h00 quando entrámos em Baiona.
Uma voltinha pela cidade, mas a preocupação agora era arranjar sítio para montar a tenda, até porque o tempo não estava a colaborar nada. Desde Leria que andávamos a apanhar uns chuviscos, mas nesta costa galega era a cacimba (mais parecia chuva) que não nos dava descanso. Resolvemo-nos por um parque a 10km da cidade, o Muiño, muito simpático. Tenda montada, chegou a hora da sesta, despertador metido para procurarmos a nossa merecida - e ansiada - mariscada.
Segundo indicação da recepcionista do parque de campismo, o melhor restaurante era em A Guarda, mas dificilmente arranjaríamos mesa, até porque decorria o festival do marisco naquela terra. Arriscámos, e fomos bem sucedidos: a única mesa que não estava reservada foi nossa, e o marisco também! Acompanhado de umas belas canecas, foi um final de primeiro dia como se queria ('five stares' diria o Miguel Tiago).
Sem comentários:
Enviar um comentário